quinta-feira, 28 de agosto de 2014

UERN vai usar vestibular e Enem como formas de ingresso para 2015

Decisão aconteceu em reunião do conselho nesta quarta em Mossoró.

UERN anunciou em julho que adotaria Enem como única forma de ingresso.

Do G1 RN

 
Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta-feira na UERN (Foto: Divulgação/UERN)
Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta
na UERN (Foto: Divulgação/UERN)
 
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte decidiu mesclar o Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) para o ingresso na instituição em 2015. O sistema misto foi definido em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta quarta-feira (27). A instituição vai adotar 40% de ingresso pelo PSVI e 60% pelo Enem.

O processo seletivo misto foi aprovado com 15 votos a favor. Foram registradas ainda duas abstenções e nenhum voto contra. Antes, o Consepe aprovou a recomendação do Ministério Público por 14 votos a favor e duas abstenções. O MP recomendou que a UERN mantivesse o vestibular como processo seletivo e sugeriu a inclusão do Enem de maneira gradual.

A universidade anunciou em julho que adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015. A partir de 2016, o Enem será a única forma de seleção na instituição.

Com a adesão de 60% ao Enem, a UERN receberá R$ 1,9 milhão do governo federal. A UERN informou que teve o cuidado de assegurar as cotas sociais para alunos de escola pública e para as pessoas com deficiência.

Sargento do Exército é preso por desacato em blitz da Lei Seca em Natal

Barreira foi montada na madrugada desta quinta (28) na Av. Roberto Freire.
Além do millitar, outros Segundo a PM, foram realizados 259 testes de bafômetro.

Do G1 RN

Blitz da Lei Seca foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN) 
Blitz da Lei Seca foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
 
Onze motoristas foram presos embriagados durante a realização de mais uma blitz da Operação Lei Seca na Zona Sul de Natal. Entre eles, um sargento do Exército de 39 anos, que acabou detido e autuado por desacato à autoridade, desobediência e resistência à prisão. A barreira foi montada pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (28) na Avenida Engenheiro Roberto Freire.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordenou a operação, foram realizados 259 testes de bafômetro. Além das prisões por embriaguez, outros 31 condutores de veículos foram autuados administrativamente. A fiscalização aconteceu entre 0h30 e 4h30.
"O sargento do Exército estava muito bêbado. Ele sequer teve condições de fazer o teste. E, ainda por cima, estava muito exaltado", afirmou o tenente da PM.
Estatísticas
De 10 de janeiro a 28 de junho mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool somente na capital potiguar. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é da Polícia Militar, que ao lado do Detran realiza a Operação Lei Seca em Natal.
De acordo com o tenente Styvenson Valentin, a maioria das barreiras foi montada na Zona Sul da cidade, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.

Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.



 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Farra Mix em PAU DOS FERROS 7 DE SETEMBRO

FARRA MIX de 7 setembro com GIANNINI E ANDRÉ LUVÍ continua no mesmo horário a parti das 17:00 hrs, mas os portões já estarão abertos ás 16:00 paredão botando pra gerar!
TODO MUNDO VAIIII \O\O\O


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Município de PAU DOS FERROS promove campanha 'Finecap sem vidro'

Pau dos Ferros - Este é mais um ano em que não será permitida a venda e o consumo de bebidas em garrafas e objetos de vidro na Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP). A decisão da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros faz parte do cumprimento da Lei Orgânica do Município.

Por se tratar de um evento que promove a cidadania, é necessário que este ocorra de maneira pacífica, com segurança e sem qualquer violação à integridade física dos participantes e do público em geral. Por isso, bares e vendedores fixos e ambulantes instalados no entorno da Praça de Eventos “Nossa Senhora da Conceição” não poderão comercializar as bebidas em recipientes de vidro.

Quem for flagrado desobedecendo ao decreto municipal com a instrução será orientado a substituir a garrafa ou o copo por recipientes descartáveis e, caso se negue, terá o objeto apreendido. Desse modo, para evitar constrangimentos, zelar pela saúde da população e garantir a festa, a Secretaria de Meio Ambiente tem promovido a campanha “Diversão com Segurança: Finecap sem Vidro”. O objetivo é o incentivo ao uso de garrafas de plástico, uma forma, principalmente, de prevenir acidentes.
 

Baixe CD Promocional Fabio Melo O Swing Diferente




terça-feira, 19 de agosto de 2014

Polícia Militar realiza apreensão de Arma de fogo em Tenente Ananias/RN

crédito foto:GTO Alexandria
PM’s do Destacamento Policial de Tenente Ananias/RN, prendeu na madrugada dessa segunda-feira(18), por volta de 01h00min, durante uma abordagem no Sítio Mata de Dinorá, zona rural do município de Tenente Ananias/RN, ocasião em que se realizava uma vaquejada, Francisco de Assis Félix de Aquino, 36 anos, residente no Sítio Malhada de Areia, também na zona rural do município.



Francisco de Assis foi preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo, após efetuar três disparos nas proximidades onde se realiza o evento, durante uma abordagem da viatura local, composta pelo sargento Franky e pelos soldados Araújo e Robério, que durante a revista encontraram um revolver calibre 22, capacidade para nove cartuchos, no tambor existia seis cartuchos intactos e três deflagrados e ainda mais sete foram encontrados em um dos bolsos da calça.



Os PM’s conduziram o flagranteado para a 8ª DRPC em Alexandria/RN para as providencias cabíveis.

Francisco de Assis, segundo depoimento prestado por uma testemunha ao Poder Judiciário de Luís Gomes/RN, o mesmo é tido como perigoso e temido por moradores das comunidades onde reside. Ele responde  ao mesmo crime na Comarca de Luís Gomes, quando foi preso e autuado em flagrante de delito por porte ilegal de arma no ano de 2009, na cidade de José da Penha/RN.
 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"É Fumo", é a nova música de trabalho, da Banda Farra de Playboy & Will Di Paiva. BAIXE JÁ!


A Espera Acabou! Já está, disponível a mais nova música da Banda Farra de Playboy & Will Di Paiva, "É Fumo" é a nova música de trabalho, do grande cantor Will Di Paiva que a compôs.

Para Baixar, e só clicar AQUI.


Uzl Festas "O Site do Forrozeiro"
Evando Lima

BAIXE AGORA: Deyse Santiago & Forró das Manas "O Pipoco das Novinhas" - CD Promocional "Tem Males que Vem pro Bem".


Como todo mundo já conhece agora melhor ainda a banda Deyse Santiago e forro das manas lança mais um CD  e com uma ótima qualidade.
As meninas estão de parabéns e eu Apoio sempre Vão longe!



Para baixar é só CLIQUE AQUI

Com o sucesso da musica " Você não mim deu bola " que ja estar na boca do povo agora vem "Tem Males que Vem pro Bem". 

A banda aviões Apoia o trabalho das meninas!

sábado, 16 de agosto de 2014

Mulher é estuprada e morta pelo sobrinho do marido


Na manhã desta quinta-feira (14), a jovem Maria Eliane Pereira, 25 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, localizada no bairro Alto da Caixa Dágua, na cidade de Sumé (PB).


Segundo a polícia, o sobrinho do esposo de Eliane Pereira confessou ter estuprado e assassinado a jovem. Ele tem apenas 16 anos e chegou há pouco tempo de Manaus. O menor confessou que tinha uma paixão antiga pela vítima O corpo da vítima foi encontrado seminu, com sinais de asfixiamento e perfurações na região da barriga e antebraço, que podem ser de um punhal ou de uma faca. Ela estava com o travesseiro no rosto e o cenário do seu quarto deixa claro que Eliane travou luta corporal com o seu assassino.

Eliane trabalhava em uma loja de material de construção da cidade. Todos os dias como de costume ela ia cedo para a empresa, porém os funcionários estranharam sua ausência e se deslocaram até sua casa. Na residência, a polícia encontrou um veículo modelo Celta verde e uma motocicleta, mas nada foi levado. Policiais procuram os telefones celulares da vítima, pois estão desligados.

*WSCOM

Hoje tem Vaquejada Parque Dinora Veras

Hoje tem mais uma grande festa do Parque Dinorá Veras 
Olha como foi ontem:


Hoje segue as atrações:



VAMOS ??? 

Produção de Luan Santana joga carta de fãs no lixo após show

Produção de Luan Santana joga as cartas de fãs no lixo em Rondônia. Fotos:Marcelo Nery
Produção de Luan Santana  joga as cartas de fãs no lixo em Rondônia. Fotos:Marcelo Nery

Fãs de Rondônia estavam esperançosos que as cartas chegassem as mãos do cantor Luan Santana, mas elas foram encontradas no lixo do seu camarim.

Com a Turnê “O nosso tempo é hoje” no interior de Rondônia, o cantor Luan Santana  se apresentou na quarta-feira (14), na cidade de Cacoal. Antes de subir ao palco, o sertanejo recebeu alguns fãs e a imprensa no camarim.
Mas nem tudo foi como esperado, a produção de Luan recebeu as mídias com arrogância, e impediu fotos e imagens do cantor com os fãs. A imprensa foi chamada ordenadamente para a coletiva, Tvs, Rádios, Sites e Impressos. Jornalistas relataram o intenso controle da produção a cada pergunta dirigida a Luan.
Querido por muitas, Luan Santana  atendeu um número limitado de fãs, e recebeu cartas e presentes. Foram horas de espera para chegar até o cantor, os objetos que ganhava eram guardados pela produção.
No dia seguinte após o show, a equipe de limpeza do evento encontrou as cartas entregues a produção de Luan, no lixo do camarim. Um site local da cidade registrou o descaso. Nas cartas, mensagens carinhosas, pedidos de fã e frases de músicas, foram escritas na esperança de que o sertanejo tivesse a atenção de ler.
Durante todo o show as fãs erguiam faixas com mensagens carinhosas para Luan Santana, o cantor agradeceu a todos pelo carinho, entre um sucesso e outro, demonstrando simpatia, Luan chegou a dançar com uma fã no palco.
O site Movimento Country aguarda uma resposta por parte da produção do cantor.

Colaborou com a matéria Maycon Pavin
FONTE->  http://www.movimentocountry.com/producao-de-luan-santana-joga-carta-de-fas-no-lixo-apos-show/#sthash.EB2vFaez.dpuf

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Banda Forro da Pegação lança nova musica com um Clip VEJA: PAIXÃO DE ADOLESCENTE



Linda musica de arrepiar !! 


ÚSICA: PAIXÃO DE ADOLESCENTE
COMPOSITORES: NETO BARROS E JOTA REIS
EDITORA: FORRÓ DA PEGAÇÃO EDIÇÕES MUSICAIS LTDA EPP
GRAVAÇÃO: STUDIUM JOTA MARCIANO

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Teto de sala de aula desaba no interior do RN



O teto de uma das salas da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, em Várzea, interior do Rio Grande do Norte, desabou na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação e Cultura (Seec), não havia ninguém no local no momento em que o telhado caiu.

A assessoria também confirmou que uma equipe do setor de engenharia da pasta estava na região e foi na escola pouco tempo depois do desabamento. Entretanto o resultado da perícia feita na estrutura ainda não saiu e ainda não é possível confirmar o motivo do acidente.

O assessor de comunicação da Seec, Eduardo Colin, alertou para a importância de os diretores das instituições de ensino fazerem inspeções periódicas nos telhados das escolas. "A secretária, inclusive, repassou esta informação aos diretores regionais de educação para que eles informem os diretores das instituições", afirma.

Quanto à escola Dom Joaqueim de Almeida Colin garante que a Secretaria vai iniciar nos próximos dias o processo de recuperação do teto.

Fonte: G1/RN via Umarizal News

Exército abre 125 vagas de nível superior

O Exército abriu concurso para 125 vagas para médicos, farmacêuticos e dentistas, para admissão e matrícula, em 2015, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S Sau). O salário não foi informado

No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital (acesse o edital).

Os candidatos, que podem ser de ambos os sexos, deverão, até a data da matrícula do curso, ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação que o habilite ao exercício profissional; possuir título de especialista na área objeto do concurso a que se referir à inscrição de instituições credenciadas e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação; e ter idade de no máximo 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula.

Foi lançada a Programação Oficial da FINECAP 2014 CONFIRA:



Programação Oficial da FINECAP 2014

De 04 a 07 de Setembro na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição

04 de Setembro - Quinta-feira
Encerramento do Vitrine Cultural com Show de Humor de Zé Lézin

05 de Setembro - Sexta-Feira
Forró dos Três
Waldonys
Cavalo de Pau
André Luvi

06 de Setembro - Sábado
Dalton do Acordeon
Os Nonatos
Luan e Forró Estilizado
Chicabana

07 de Setembro - Domingo
Amanda Gomez
Dorgival Dantas
Gabriel Diniz
Solteirões do Forró


( Foto Finecap 2013)

Abertura do programa Mais Cultura na Escola Vicência Raquel em Tenente Ananias-RN


Com a presença do artista cultural Adonias José da Silva ( o poeta camarada )

e a ilustre presença da produtora cultural Maria Carlos, juntamente com o parceiro do projeto na escola Adonias José da Silva, cordelista conhecido da região, a monitora da banda de flauta Daiany Oliveira da Silva, a coordenadora da escola, Ana Maria Sarmento, a gestora da escola, Rosa Maria de Andrade, a coordenadora da telessala da escola, Isabel Rocha Silva, o professor e auxiliar, Ediglênio, os pais, alunos e comunidade e do grupo de flauta da Escola Estadual Acadêmico Mauro Abrantes.



NOTA DO BLOG:
Um programa que só vem a cada vez mais abrilhantar e enriquecer a nossa cultura e o conhecimento dos nossos alunos.
Eu mesmo estou muito feliz por essa iniciativa do governo de dar valor cada vez mais o que temos. "nossa cultura "