sábado, 15 de dezembro de 2012

Pau dos ferros Parou pra ver a banda passar ...


Resgate da Banda de Música através de homenagem a Nossa Senhora da Conceição
A Banda de Musica "Deputado Antonio Florêncio de Queiroz" foi resgatada após vários anos adormecida  Através de três devotos de Nossa Senha da Conceição, Raimundo Nonato Oliveira(Teté), Joaquim Moreira Neto (Jotinha) e Raimundo Rego, deram as mãos e foram a luta, conseguiram instrumentos emprestados em Uiraúna/PB, Luis Gomes/RN, Escola Estadual 4 de setembro em Pau dos Ferros e alguns de propriedade dos próprios músicos. 

Vários instrumentos estavam sucateados e foram consertados em Uiraúna/PB. Contrataram o Maestro da Banda de Musica Dr. Vicente Lopes de Luis e mais três músicos no mesmo Município e juntamente com os músicos de Pau dos Ferros a banda voltou para alegrar os corações dos pauferrenses. 

A Banda de Música no período de 05 a 08/12/2012, acordavam seus amantes com à alvorada às 05:00 hs, ao meio dia tocavam  e  desfilavam pelas ruas do centro da cidade com o sol escaldante, onde o comércio paravam para ver a banda passar tocando seus lindos dobrados e anunciando que nossa cidade estava em festa, alguns aplaudiam, outros choravam lembrando o passado. A noite, antes e depois da novena, a banda se apresentava no ardo da matriz homenageando nossa Padroeira Nossa Senha da Conceição, os aplausos de todos motivaram tanto os organizadores quantos aos músicos, ela veio para ficar.    

Parabéns aos devotos  que resgataram a banda e seus colaboradores.
 
Fonte-> http://nossoparanarn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário