sábado, 11 de outubro de 2014

Inep alerta sobre e-mail falso que fala sobre cartão de confirmação do Enem

Após relatos de candidatos, Inep avisou que não enviou comunicado.
Cartão de confirmação ainda não tem dada de divulgação, diz assessoria.

 

Do G1, em São Paulo
Alerta publicado no site do Enem 2014 sobre o cartão de confirmação (Foto: Reprodução/Inep)Alerta publicado no site do Enem 2014 sobre o cartão de confirmação (Foto: Reprodução/Inep)
  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta semana, um alerta sobre um e-mail falso informando sobre possíveis erros no cartão de confirmação do exame, que será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro.
FAÇA O ÚLTIMO SIMULADO DO ENEM
"O Inep não enviou e-mail aos inscritos no Enem 2014 informando erros no 'cartão de inscrição' ou solicitando recadastramento", explicou uma nota publicada no site oficial do Enem 2014.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Inep informou que ainda não tem data confirmada para o início do envio dos cartões aos candidatos, que será feito pelos Correiros ou acessado pelo site do Enem. Em 2013, as provas aconteceram nos dias 26 e 27 de outubro e os cartões começaram a ser enviados a partir do dia 1º de outubro. Já em 2012, a prova aconteceu em 3 e 4 de novembro, e o envio do cartão começou no dia 10 de outubro.
Apesar de os cartões ainda não terem sido enviados, eles não são obrigatórios para que o estudante possa fazer o Enem. O cartão apenas confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas ele também poderá ser acessado pela internet. Para conseguir visualizar o documento on-line, é preciso fazer login no sistema do Inep com o número e a senha de inscrição.
O Inep reitera que os candidatos com dúvida podem entrar em contato pelo telefone 0800-616161. Neste ano, o Enem tem mais de 8,7 milhões de candidatos com a inscrição regularizada e que, segundo o Ministério da Educação, poderão participar das provas nos dias 8 e 9. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame.

FONTE-> http://g1.globo.com/educacao/enem/2014/noticia/2014/10/inep-alerta-sobre-e-mail-falso-que-fala-sobre-cartao-de-confirmacao-do-enem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário