sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Deu no G1 RN : Cidade do RN fica sem abastecimento após danos a adutora durante protesto

Fornecimento de água em Pau dos Ferros precisou ser interrompido.
Protesto aconteceu nesta quinta (29) em São Francisco do Oeste.

Os danos causados em uma adutora de engate rápido durante um protesto nesta quinta-feira (29) interromperam o abastecimento de água na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O rompimento da tubulação aconteceu às margens BR-405, na entrada da cidade de São Francisco do Oeste, na região do Alto Oeste potiguar.

O município é um dos oito do estado em colapso no abastecimento de água e um dos 152 em estado de calamidade por causa da seca.
O protesto, realizado por um grupo de trabalhadores rurais, foi considerado como vandalismo pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Os manifestantes danificaram a adutora que leva água para a cidade de Pau dos Ferros. A Caern informou que está calculando os danos para saber quando o abastecimento poderá ser retomado.

A companhia também já entrou em entendimento com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste para realizar uma derivação na adutora de engate rápido e também atender a cidade. A empresa afirma que está realizando estudos técnicos para fazer a intervenção. Depois de finalizado o trabalho, a Caern informou que realizará a obra em um prazo de até oito dias
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário