quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Exercício físico pode levar mulher a ter orgasmo

Que malhar libera endorfina e faz a pessoa se sentir bem a maioria já sabe. O que quase ninguém desconfiava é que exercícios físicos podem levar a mulher a ter orgasmos durante as atividades. Um levantamento feito por pesquisadores da Universidade de Indiana (EUA) com 370 mulheres mostrou que 33% já tiveram orgasmos durante os exercícios. As causas ainda são desconhecidas.


“Os exercícios mais associados ao coregasmo — como é chamado esse tipo de prazer — são os abdominais, spinning e levantamento de peso. Estes dados são importantes porque sugerem que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual. E também podem nos ensinar mais sobre os processos corporais subjacentes às experiências de orgasmo da mulher”, disse a coordenadora do estudo, Debby Herbenick.

MÚSCULOS ESTRATÉGICOS

Segundo ela, o ‘coregasmo’ é associado aos exercícios que movimentam os músculos ‘core’ — 29 pares que incluem os oblíquos (interno e externo), abdômen, glúteos, lombar e assoalho pélvico.

Cerca de 20% das mulheres que experimentaram esse tipo de orgasmo disseram que não podiam controlar a sensação. Além disso, a maioria afirmou que não estava pensando em nada relacionado a sexualidade durante a experiência. “Os abdominais do tipo ‘cadeira do capitão’, cujo objetivo é levantar os joelhos repetidamente, em direção ao peito, são os que mais levaram ao orgasmo”, detalhou a coordenadora.

*O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário